Pelo terceiro dia consecutivo, ocorreram ataques direcionados contra as redes de transportes de eletricidade e de gás, e atualmente os serviços de emergência estão a trabalhar para estabilizar o fornecimento de energia onde este foi afetado.
Em Odessa, uma instalação de gás e um anexo foram danificados e houve incêndios, que foram rapidamente extintos pelos socorristas, disse o chefe da administração regional, Oleh Kipper. Uma pessoa ficou ferida.
Também houve impactos numa instalação de infraestrutura energética e no edifício da administração estatal do distrito, sem que houvesse vítimas.
A região de Donetsk está sem eletricidade devido ao bombardeamento matinal do inimigo sobre a infraestrutura energética, informou o chefe da administração militar regional, Vadim Filashkin, no Telegram.
"De manhã, os russos voltaram a atacar a nossa infraestrutura energética. Os especialistas já começaram as reparações e estão a fazer o possível para restabelecer o fornecimento. No entanto, a magnitude dos danos e o momento da restauração ainda não foram determinados", disse Filashkin.
As tropas russas atacaram assentamentos na região de Chernihiv 59 vezes em 24 horas, disse o chefe da administração militar regional de Chernihiv, Viacheslav Chaus.
No distrito de Nizhyn, um drone inimigo atacou também uma instalação de energia, e na comunidade de Horodnia, um drone atacou um veículo especial.
Em Semenivka, o ataque de um drone FPV causou um incêndio num prédio residencial de dois apartamentos. A explosão danificou o teto, um carro e as janelas de um edifício vizinho. O fogo foi extinto pelo Serviço Estadual de Emergências.
Entretanto, as defesas aéreas russas neutralizaram 32 drones ucranianos nas regiões de Belgorod, Briansk e Smolensk, informou hoje o Ministério da Defesa russo.
No decorrer da noite passada, as defesas aéreas destruíram 32 drones ucranianos de asa fixa, informou o comando militar russo no Telegram.
Leia Também: Eletricidade restaurada para mais de 800.000 pessoas em Kyiv após ataques