Procurar

Queda de avião na Austrália faz 3 vítimas. Duas eram um casal com filhos

Andrew e Julianne Connors, marido e mulher, de 55 e 54 anos, respetivamente, deixam para trás dois filhos na casa dos vinte anos. A terceira vítima era um amigo próximo do casal.

Queda de avião na Austrália faz 3 vítimas. Duas eram um casal com filhos

© X

Carolina Pereira Soares
11/10/2025 11:02 ‧ há 11 horas por Carolina Pereira Soares

Três pessoas morreram na manhã deste sábado após a queda de um avião ligeiro no Aeroporto de Shellharbour, na Austrália.

 

O avião descolou por volta das dez da manhã (hora local). Pouco depois caiu, incendiando-se.

O inspetor-chefe a cargo da investigação, Aaron Wunderlich, esclareceu, em declarações aos jornalistas, disse que se tratava de um avião privado, com destino à cidade de Bathurst, a cerca de 200 quilómetros de Sydney. A bordo estavam três adultos, de idades próximas - as três vítimas mortais.

Na conferência, Wunderlich tinha afirmado que ainda a polícia ainda estava a trabalhar para conseguir identificar os passageiros a bordo, sem avançar qualquer tipo de detalhe. Entretanto, já foi divulgada a identidade de duas das vítimas.

Trata-se de Andrew e Julianne Connors, marido e mulher, de 55 e 54 anos, respetivamente.

Notícias ao Minuto Andrew e Julianne Connors© X  

"Ele era uma daquelas pessoas que fazia tudo o que fosse possível para ajudar alguém", disse um dos amigos de Andrew, citado pela News.com.au.

Sabe-se ainda que o casal deixa para trás dois filhos na casa dos vinte anos e que a terceira vítima era um amigo próximo de ambos.

O filho de Andrew e Julianne terá chegado ao local pouco depois do incidente, por não ter notícias dos pais há algum tempo - ainda não sabia da queda do avião.

Notícias ao Minuto Andrew Connors© Facebook  

Notícias ao Minuto Julianne Connors© Facebook  

Segundo os dados iniciais, o avião terá paralisado no ar, pouco depois de descolar, e perdido altitude rapidamente, com a frente do avião a embater contra a pista do aeroporto, e rapidamente incendiando-se.

“O avião saiu da pista e subiu a cerca de 30 metros de altitude. Ao chegar a esse ponto, as testemunhas dizem que a aeronave mergulhou com a asa esquerda para baixo e entrou em contacto com a pista”, relatou o inspetor Wunderlich.

Imagens do incidente, descrito como “terrível” e “aterrador”, mostram a aeronave praticamente toda em cinzas, sendo que apenas a cauda do avião, branca com uma risca azul, permanece intacta.

Notícias ao Minuto
© X  

Devido à natureza do incidente, Wunderlich aconselhou a que todos os profissionais que auxiliaram nos trabalhos no local, tivessem apoio psicológico para lidar com a situação.

Leia Também: Avião da Ryanair forçado a aterrar após ficar sem combustível durante voo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10