Procurar

Netanyahu disse que 20 reféns estão vivos e que 28 morreram

Netanyahu precisou hoje que dos 48 reféns (47 raptados a 7 de Outubro de 2023 e um soldado morto em 2014, cujos restos mortais estão na posse dos islamitas), 20 estavam vivos e 28 mortos, confirmando, pela primeira vez, as mortes de dois reféns.

Netanyahu disse que 20 reféns estão vivos e que 28 morreram

© NATHAN HOWARD/POOL/AFP via Getty Images

Lusa
10/10/2025 12:28 ‧ há 8 horas por Lusa

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse hoje que 20 reféns de Gaza estão vivos e 28 mortos, admitindo usar a força para desarmar o Hamas, caso seja necessário.

 

Netanyahu precisou hoje que dos 48 reféns (47 raptados a 7 de Outubro de 2023 e um soldado morto em 2014, cujos restos mortais estão na posse dos islamitas), 20 estavam vivos e 28 mortos, confirmando, pela primeira vez, as mortes de dois reféns (um estudante nepalês e um soldado israelita), cujas mortes não tinham sido anteriormente declaradas pelas autoridades israelitas.

Numa mensagem transmitida hoje pela televisão Benjamin Netanyahu, disse que as próximas fases do plano de cessar-fogo após a entrega dos reféns incluem a entrega de armas pelo Hamas e a desmilitarização da Faixa de Gaza, incluindo através do uso da força.

Quem são os 48 reféns israelitas que serão libertados pelo Hamas?

Quem são os 48 reféns israelitas que serão libertados pelo Hamas?

Israel e o grupo islamita do Hamas aceitaram a primeira fase do acordo de paz, apresentado pelo presidente Donald Trump. O plano está organizado em 20 pontos, contemplando a libertação dos reféns ainda em cativeiro, assim como um cessar-fogo. Quem são os reféns que ainda estão em Gaza?

Notícias ao Minuto | 20:37 - 09/10/2025

"Estamos a encurralar o Hamas por todos os lados em preparação para as próximas etapas do plano, nas quais o Hamas vai ser desarmado e Gaza será desmilitarizada. Se isto for conseguido por meios justos, que assim seja. Caso contrário, será conseguido por meios ilícitos", ameaçou Netanyahu. 

O primeiro-ministro israelita disse ainda que espera que Israel possa celebrar "um dia de alegria nacional" na noite de segunda-feira, com o regresso de todos os reféns ainda mantidos na Faixa de Gaza pelo Hamas.

[Notícia em atualização]

Leia Também: Quem são os 48 reféns israelitas que serão libertados pelo Hamas?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10