Uma mulher de 60 anos morreu na segunda-feira depois de ter visitado a 'Haunted Mansion' (Casa Assombrada, em português), na Disneyland, em Anaheim, no estado norte-americano da California.
Conta a revista Variety, que cita o Departamento de Polícia de Anaheim, que a mulher ficou inconsciente logo após ter saída da diversão que, neste momento, tem como tema 'The Nightmare Before Christmas' ('O Estranho Mundo de Jack, título português do filme de Tim Burton).
As autoridades adiantaram ainda que, até à chegada dos serviços de emergência, foram os seguranças do parque que fizeram as primeiras manobras de reanimação da mulher.
Após a chegada dos paramédicos, a mulher foi transportado para um hospital onde, posteriormente, foi declarado o óbito.
Para já, ainda não são conhecidas as causas da morte. No entanto, o sargento Matt Sutter indicou que "não há indícios de qualquer problema operacional com a atração, que reabriu logo depois".
No site da Disneyland, a 'Haunted House' é descrita como uma atração "lenta" e que é adequada para "crianças pequenas". "O passeio em si é tranquilo, mas as crianças pequenas podem assustar-se com os efeitos especiais".
A 'Haunted House', note-se, foi inaugurada no parque de diversões em 1969. Segundo a Entertainment Weekly, esta é uma das atrações da Disney que apresenta imagens mais explícitas sobre a morte, tendo, inclusive, um cadáver pendurado logo no início da atração.
Recentemente, a Disneyland de Hong Kong, na China, inaugurou uma atração inspirada na 'Haunted House' com o nome de 'Mystic Manor'. No entanto, o seu tema é mais alegre.
Leia Também: Harry recorda visita à Disneyland com a princesa Diana: "Fiquei louco"