Procurar

Dois aviões da Delta Airlines colidem em aeroporto de Nova Jérsia

Aparelhos transportavam um total de 96 pessoas, mas apenas um assistente de bordo sofreu ferimentos ligeiros.

Dois aviões da Delta Airlines colidem em aeroporto de Nova Jérsia

© X/aviationbrk

Andrea Pinto
02/10/2025 09:58 ‧ há 6 horas por Andrea Pinto

Mundo

EUA

Dois aviões da Delta Airlines colidiram, ainda que a pouca velocidade, na pista do Aeroporto de LaGuardia, em Queens, Nova Iorque, nos Estados Unidos.

 

Os dois aparelhos seguiam lotados de passageiros, refere o NY Post, sendo que o incidente causou apenas um ferido ligeiro.

A colisão aconteceu quando a asa do Endeavor Air flight 5155, que estava a levantar voo rumo a Roanoke, Virginia, bateu na fuselagem de um Endeavor Air flight 5047, que estava a aterrar oriundo de Charlotte, na Carolina do Norte.

O embate aconteceu na noite desta quarta-feira, pelas 22h locais [3h em Portugal Continental].  

Uma hospedeira de bordo teve de ser transportada para o hospital, com ferimentos ligeiros e nenhum passageiro sofreu sequelas do incidente, informou a Autoridade Aeroportuária de Nova Iorque e Nova Jérsia. 

A bordo do primeiro aparelho seguiam 28 passageiros, enquanto no outro estavam 57 pessoas.

Imagens sobre os danos causados nos dois aviões foram partilhados nas redes sociais, onde é possível ver o 'nariz' de um dos aviões com danos visíveis. 

Os passageiros que iriam sair de Nova Jérsia e viram a sua viagem interrompida foram alojados em hotel e a companhia comprometeu-se a arranjar uma solução para que possam prosseguir viagem o mais rapidamente possível. 

"As equipas da Delta no nosso hub de Nova Iorque-LaGuardia estão a trabalhar para garantir que os nossos clientes sejam atendidos após duas aeronaves da Delta Connection operadas pela Endeavor Air se envolverem numa colisão a baixa velocidade durante a taxiagem", afirmou a Delta num comunicado, acrescentando que a companhia aérea "trabalhará com todas as autoridades relevantes para analisar o que ocorreu, pois a segurança dos clientes e funcionários está acima de tudo".

"Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente", continuou a companhia aérea.

Acidente semelhante em França

Recorde-se que  no mês passado, uma situação parecida aconteceu no aeroporto de Nice.

Uma colisão foi evitada "por pouco" na noite de 21 de setembro, com o Gabinete de Investigação e Análise para a Segurança da Aviação Civil (BEA) a indicar que o incidente aconteceu quando um avião da companhia Nouvel Air aterrava no aeroporto de Nice e um outro, da EasyJet, se preparava para descolar.

"Não foi nada 'Nice'". Colisão entre aviões evitada "por pouco" em França

Incidente aconteceu à chegada ao aeroporto francês de Nice. Colisão terá sido evitada por três metros de distância.

Andrea Pinto | 09:50 - 23/09/2025

Segundo a imprensa internacional, o Airbus A-320 da Easyjet, com destino a Nantes, preparava-se para descolar, quando um aparelho oriundo de Tunis, na Tunísia, se preparava para aterrar no aeroporto de Nice. A colisão terá sido evitada por três metros de distância, quando o avião em fase de aterragem acelerou para interromper a manobra e voltar a ganhar altitude, dando mais uma volta antes de aterrar em segurança 16 minutos depois do previsto. Já o piloto do aparelho da Easyjet terá cancelado a manobra e avisado os passageiros do sucedido.

Leia Também: Voo desviado após passageiro 'comer' passaporte (e outro deitá-lo fora)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10