Os livros de King foram censurados 206 vezes, segundo o relatório da PEN America, com 'Carrie' e 'The Stand' entre as 87 obras afetadas, entre 2024 e 2025, segundo o relatório sobre proibições de livros nas escolas, 'Banned in the USA', que em português significa 'Banido nos Estados Unidos'.
Entre 2024 e 2025, foram registadas mais de 6.800 casos de livros retirados temporária ou permanentemente do mercado.
Os motivos frequentemente apontados para a retirada de um livro incluem temas LGBTQ+, representações étnicas e passagens com violência e violência sexual.
Cerca de 80% das proibições tiveram origem em apenas três estados, sendo estes a Florida, o Texas e o Tennessee, que promulgaram ou tentaram promulgar leis que exigem a remoção de livros considerados questionáveis.
O relatório da PEN America surge no meio de esforços contínuos de censura não só dos estados e ativistas conservadores, mas também do governo federal norte-americano.
Leia Também: HBO Max. Série de terror baseada em 'It' recebeu novo trailer