Procurar

Adolescente é morto durante caça ao ser confundido com esquilo nos EUA

Um jovem de 17 anos foi morto, no sábado, depois de ter sido confundido com um esquilo, enquanto caçava numa zona rural do estado norte-americano do Iowa. O caso está sob investigação.

Adolescente é morto durante caça ao ser confundido com esquilo nos EUA

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
01/10/2025 15:54 ‧ há 5 dias por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Um adolescente de 17 anos foi morto, no passado sábado, depois de ter sido confundido com um esquilo, enquanto caçava na zona rural de Brighton, no estado norte-americano do Iowa.

 

Carson Ryan foi “confundido com um esquilo”, tendo sido atingido na nuca por um outro caçador, de acordo com um comunicado divulgado pelo Departamento de Recursos Naturais do Iowa.

O incidente ocorreu pelas 15h00 (hora local).

O jovem foi transportado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer.

O caso está, agora, a ser investigado pelo Departamento de Recursos Naturais do Iowa e pelo gabinete do xerife do condado de Washington.

A equipa masculina de atletismo da escola secundária de Washington reagiu à morte do adolescente nas redes sociais, tendo dado conta da “devastadora perda”.

“A equipa de atletismo de Washington pede que mantenham a mãe, a família, os colegas de turma e os colegas de equipa de Carson nos vossos corações, enquanto lidamos com [esta] devastadora perda. Os nossos corações estão partidos”, lê-se, numa publicação divulgada na rede social Facebook.

Entretanto, uma campanha de angariação de fundos na plataforma GoFundMe destinada a “aliviar o fardo financeiro das despesas do funeral e ajudar os seus entes queridos a encontrar alguma paz e estabilidade durante o luto” amealhou, até esta quarta-feira, 53.876 dólares (cerca de 45.842 euros), de um objetivo de 70 mil dólares (cerca de 59.552 euros).

“Carson era um filho, amigo e uma luz brilhante para todos que tiveram o privilégio de o conhecer. A sua bondade, humor e espírito genuíno tocaram inúmeras vidas, e a sua perda deixa um vazio imensurável”, detalhou a página.

Leia Também: Irmãs encontradas vivas 36 anos após o seu desaparecimento nos EUA

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10