O balanço anterior, divulgado na segunda-feira, apontava para pelo menos 11 vítimas mortais.
Na mais recente atualização, o Ministério da Agricultura e Ambiente vietnamita disse que, além dos mortos e desaparecidos, 88 pessoas ficaram feridas e mais de 105 mil casas foram danificadas em mais de 15 províncias no centro-norte do país.
A maioria das mortes ocorreu na província de Ninh Binh, no norte, onde o tufão provocou um tornado que destruiu uma dezena de casas e fez nove mortos, segundo a agência de notícias oficia do Vietname, a VNA.
Outros morreram depois de serem arrastados pela subida das águas ou devido à queda de árvores onde tinham procurado refúgio.
O Bualoi - a décima tempestade tropical a atingir o Vietname este ano - chegou na noite de domingo ao país, trazendo ventos de até 130 quilómetros por hora.
As autoridades disseram que milhares de edifícios ficaram danificados ou destruídos.
O Centro Nacional de Previsão Hidrometeorológica do Vietname avisou que "as chuvas provavelmente causarão inundações repentinas e deslizamentos de terra" ainda durante o dia de hoje.
O governo ordenou a mobilização de militares para se concentrarem na resposta a emergências e nos trabalhos de reparação.
Antes da chegada do Bualoi, as autoridades vietnamitas apressaram-se a emitir ordens de retirada para quase 250 mil pessoas, que foram levadas para escolas e centros médicos convertidos em abrigos temporários, no domingo, a maioria na cidade de Da Nang.
Quatro aeroportos domésticos e parte da autoestrada nacional foram encerrados. Mais de 180 voos foram cancelados ou atrasados, anunciaram as autoridades aeroportuárias.
A tempestade, que se localiza no nordeste de Myanmar (antiga Birmânia) - onde deverá dissipar-se hoje - depois de ter atravessado o Laos na segunda-feira, já tinha feito pelo menos 14 mortos ao passar pelas Filipinas, na semana passada.
Os tufões são fenómenos recorrentes no sudeste asiático, quando as águas quentes do oceano Pacífico favorecem a formação de ciclones.
O tufão Kajiki causou a morte a sete pessoas e feriu 34 no Vietname, no final de agosto, onde as autoridades de Hanói evacuaram meio milhão de residentes.
O país do sudeste asiático foi atingido em setembro de 2024 pelo Yagi, que fez mais de 300 mortos devido a chuvas e deslizamentos de terras e foi o tufão mais poderoso a afetar o Vietname nas últimas três décadas.
Leia Também: Número de mortos sobe para 24 após passagem do tufão Bualoi nas Filipinas