Nathalie Gavarino foi a juíza presidente da Câmara de Paris que julgou o caso, no qual o ex-Presidente recebeu uma pena de cinco anos de prisão.
A abertura de duas investigações sobre ameaças graves contra a juíza foi confirmada na sexta-feira por fontes do Ministério Público de Paris, em França, ao canal de notícias francês BFMTV.
No mesmo dia, a União dos Magistrados, o principal sindicato do poder judicial francês, anunciou ter alertado as autoridades para ameaças de morte e de violência graves contra a juíza.
Sarkozy, de 70 anos, foi condenado na quinta-feira por conspiração.
O ex-Presidente francês conspirou com os seus subordinados para obter dinheiro de forma ilegal do regime do antigo ditador da Líbia Muammar Kadafi.
O dinheiro foi canalizado para a campanha eleitoral presidencial de 2007, na qual Nicolas Sarkozy saiu vitorioso.
O antigo líder francês esteve no poder desde 2007 até 2012.
O ex-Presidente pediu um recurso contra a decisão judicial, mas os termos da sentença estipulam que a punição deve entrar em vigor sem aguardar o resultado do recurso.