A Polícia Nacional espanhola continua as buscas por um homem que acredita ser um ladrão oportunista, após um incidente sem precedentes, em Fuengirola. Um homem foi apanhado por câmaras de segurança a aproximar-se do corpo de um jovem de 25 anos, que tinha sido baleado perto de um bar de canábis em dezembro de 2024, para lhe roubar a bolsa que levava consigo, conta o Diario Sur.
O incidente ocorreu poucos segundos após o crime, enquanto a vítima estava caída no chão.
A investigação principal, dirigida pela brigada de estupefacientes da Costa del Sol, em colaboração com as autoridades neerlandesas, permitiu esclarecer rapidamente que o homicídio tinha sido encomendado. Após localizarem a arma do crime debaixo de um carro e apanharem 19 cápsulas de munições no local, os investigadores concentraram-se em identificar o autor do crime
Em apenas quatro dias, conseguiram identificar o presumível autor, um menor de idade, e os cúmplices - num total de seis pessoas implicadas no crime.
A magnitude do caso obrigou à mobilização de todos os recursos policiais, apesar de coincidir com o feriado prolongado de dezembro, quando grande parte da brigada da Polícia Judiciária estava de licença.
As câmaras revelaram ainda a presença deste segundo indivíduo, cuja identidade não foi determinada. Nas imagens é possível ver como, após cobrir o rosto com o capuz do casaco, aproximou-se do corpo para levar a bolsa, que supostamente continha o dinheiro do bar. Tendo depois fugido do local.
Embora nenhum cenário tenha sido descartado, os investigadores confirmaram que o suspeito chegou a Fuengirola uma hora antes do tiroteio e não tinha nenhuma ligação com o assassinato.
Até agora, ainda não foi preso, mas as buscas continuam.
Leia Também: Espanha. Detido pela 4.ª vez um ladrão que assaltou mais de 70 carros