Duas jovens de 21 anos morreram, na noite de sábado, após terem sido atropeladas por um carro desgovernado quando estavam a caminho de uma festa, em Paderno d'Adda, na região de Lombardia, Itália. Uma outra jovem ficou ferida e encontra-se em "estado de choque".
As vítimas foram identificadas como Milena Marangon e Giorgia Cagliani, segundo o jornal local Lecco Today.
As jovens tinham acabado de estacionar o carro e começaram a andar à beira da estrada a caminho da festa da cidade de Brivio quando foram atropeladas por uma carrinha conduzida por um cidadão polaco.
O condutor foi detido após testar positivo para excesso de álcool no sangue.
Uma investigação inicial dos Carabinieri (a polícia de Itália) indicou que o condutor terá perdido o controlo do veículo após se deparar com outro veículo que seguia em sentido contrário. Primeiro, colidiu com um carro estacionado e depois contra as jovens.
O alerta aos serviços de emergência foi dado por outro jovem que se encontrava na zona e foram mobilizadas três ambulâncias e um helicóptero. No entanto, os óbitos das jovens acabaram por ser declarados no local.
O Município de Brivio decidiu cancelar o fogo de artifício programado para a noite de sábado e decretou dois dias de luto municipal pela "tragédia que afeta a comunidade":
"O presidente da câmara e a administração municipal de Brivio estão próximos das famílias e dos amigos de Giorgia e Milena. Uma tragédia que afeta a comunidade de Paderno D'Adda e Brivio. Em sinal de respeito e participação, proclamei dois dias de luto municipal", indicou o autarca local, Federico Airoldi, num comunicado nas redes sociais.
Leia Também: Autoridades italianas bloqueiam contentores com explosivos que iam para Israel