Um homem morreu depois de se ter sentido mal enquanto nadava na famosa Lagoa Azul (Blue Lagoon), na ilha de Comino, em Malta.
O homem, de nacionalidade britânica, terá entrado no mar com um catamarã e usado depois um escorrega para mergulhar, noticia o The Times of Malta.
Este foi retirado da água por testemunhas que se deram conta de que este estava inconsciente. Depois disso, a vítima foi sujeita a manobras de reanimação por uma equipa médica que foi chamada ao local.
A vítima, de 43 anos, foi transportada para Gozo, onde mais tarde o Hospital Victoria General acabou por declarar o seu óbito.
O The Independent refere que uma investigação ao sucedido está em curso. O Ministério dos Negócios Estrangeiros ainda não se pronunciou sobre o sucedido.
Várias mortes por afogamento em Malta
Este ano, 12 pessoas morreram afogadas em Malta, noticia o Times of Malta, duas delas nesta região de Comino.
Em agosto, um homem italiano, de 35 anos, morreu após sentir dificuldades enquanto nadava na Lagoa Azul. Depois disso, o corpo de um pescador de 71 anos, desaparecido desde abril, foi encontrado no mesmo local.
A Lagoa Azul é um dos pontos turísticos mais famosos de Malta. Conhecida pela suas águas de cor turquesa, é considerado um local paradisíaco. Segundo estatística oficiais do país, Gozo e Camino foram visitados por meio milhão de pessoas no ano passado.
Leia Também: Flotilha acusa Israel de usar espaço aéreo da UE em ataques a barcos