Procurar

"Vou matar os vizinhos". Homem ameaça explodir prédio em Madrid

A operação policial durou aproximadamente duas horas após um homem se ter debruçado na varando do terceiro andar de um edifício onde se tinha barricado, e ter começado a atirar objetos para a rua: entre eles uma botija de gás.

"Vou matar os vizinhos". Homem ameaça explodir prédio em Madrid

© X

Carolina Pereira Soares
15/09/2025 19:21 ‧ há 2 semanas por Carolina Pereira Soares

Mundo

Espanha

Um homem de 30 anos ameaçou explodir um prédio na Gran Vía, no centro de Madrid, Espanha, com recurso a cilindros de gás butano.

 

Segundo fontes policiais, citadas pela ABC Madrid, o suspeito barricou-se no terceiro andar do edifício, muito próximo ao cruzamento em questão.

O jornal acrescenta que o alerta foi dado por volta das 17h (hora local) depois de o homem ter gritado: “vou explodir as botijas de gás”.

Já o 20minutos relata que a operação policial durou aproximadamente duas horas após um homem, com sangue nos braços e diversos ferimentos leves, se ter debruçado na varando do edifício e ter começado a atirar objetos para a rua: entre eles uma botija de gás.

Enquanto um dos cilindros foi atirado, o outro ficou na posse do homem, que ameaçava fazê-lo rebentar dentro do apartamento em que se encontrava. Quem estava na zona conta que o suspeito chegou mesmo a gritar “vou matar os vizinhos”.

Segundo as autoridades, os objetos atirados não causaram feridos. Contudo, devido ao risco de explosão, o prédio e toda a área à volta tiveram de ser evacuadas por precaução.

O suspeito terá ainda dito que pretendia saltar do terceiro andar do prédio, o que levou os bombeiros a montar uma área de segurança, onde o homem poderia vir a cair.

No local, para além de diversos veículos policiais e ambulâncias, esteve também um negociador para tentar acalmar e convencer o suspeito a entregar-se às autoridades.

Inicialmente, os agentes tentaram usar uma arma de choque para neutralizar o suspeito, mas não tiveram sucesso e acabou por ser o negociador que conseguiu apaziguar a situação.

Na altura, o homem estaria a abanar freneticamente um isqueiro na mão, com o qual dizia que ia fazer explodir a botija de gás quando foi detido pelas autoridades.

Em imagens publicadas nas redes sociais é possível ver todo o aparato no local, assim como, a operação em curso da Polícia Nacional. Na rua, para lá do perímetro de segurança reuniu-se uma multidão que aguardava para ver o desfecho do incidente.

O suspeito, alegadamente um colombiano de 30 anos, foi transportado para um hospital psiquiátrico, onde aguarda avaliação. Segundo o jornal 20minutos, o homem terá já vários antecedentes criminais por perturbação da ordem pública.

Leia Também: Sánchez elogia manifestantes que interromperam Volta a Espanha

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10