Procurar

Camião-cisterna explode no México. Três mortos e mais de 70 feridos

Um camião-cisterna de gás explodiu e incendiou vários veículos sob um viaduto de autoestrada da Cidade do México, capital do México, na quarta-feira, matando três pessoas e ferindo outras 70, várias com queimaduras muito extensas.

Camião-cisterna explode no México. Três mortos e mais de 70 feridos

© Daniel Cardenas/Anadolu via Getty Images

Lusa
11/09/2025 06:34 ‧ há 3 dias por Lusa

Mundo

México

O acidente do camião, que transportava quase 50.000 litros de gasolina numa importante autoestrada, provocou chamas e fumo, que se espalhou pelo sul da capital.

 

A prefeita da capital mexicana, Clara Brugada decretou o estado de "emergência" na sequência do incidente, que queimou quase 30 veículos e deixou 19 feridos em estado grave, incluindo o motorista do camião. Entre os feridos encontram-se um bebé e uma criança de 2 anos.

Brugada informou que foi aberta uma investigação, sendo que, aparentemente, o camião explodiu depois de capotar na autoestrada.

"Este é um acidente horrível", disse a prefeita no local da explosão.

O camião-cisterna tombado tem o logótipo da empresa de energia Silza na lateral, mas um funcionário da empresa, que prestou declarações à agência Associated Press sob condição de anonimato, negou que o veículo pertença à empresa. A Silza não respondeu em tempo útil à AP, que solicitou um comentário e detalhes.

Entretanto, o Ministério do Ambiente do México fez saber através de um comunicado que a Silza não possui o seguro atualizado necessário para transportar gás, porque um pedido da empresa neste sentido terá sido rejeitado.

Imagens divulgadas na internet pelas autoridades mexicanas mostraram enormes chamas a sair de um camião. Outras imagens nas redes sociais mostram dezenas de pessoas a gritar e a fugir da explosão.

Pessoas com o corpo todo queimado, algumas com roupas em pedaços coladas à pele, emergiram das chamas. Outras pessoas nas imagens tinham o rosto queimado.

Enquanto veículos de emergência passavam em alta velocidade e médicos atendiam os feridos, grupos de pessoas acorriam para ajudar a retirar de viaturas vítimas queimadas e levá-las para local seguro.

A presidente mexicana Claudia Sheinbaum expressou condolências às famílias das vítimas fatais numa publicação na rede social X e agradeceu às equipes de emergência pelo trabalho.

A explosão ocorreu numa das estradas mais importantes que ligam a capital do México à cidade de Puebla. A estrada foi reaberta ao fim da tarde.

Leia Também: México: N.º de mortos em colisão entre comboio e autocarro sobe para 10

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10