"Tenho certeza absoluta que a maioria das pessoas que estão nesta sala, para chegar aqui em Argel, tiveram que ir para os outros continentes. Temos que trabalhar (...) ao nível da ligação aérea entre nós africanos", disse Daniel Chapo, que está de visita à Argélia desde quarta-feira.
Para o Presidente moçambicano, o estabelecimento de ligações aéreas entre os países de África significa poder chegar a um país vizinho africano, sem precisar ir a outros continentes.
"Só assim é que vamos conseguir flexibilizar o turismo, o comércio, a logística africana e desenvolvermos o nosso continente, sobretudo os nossos países", afirmou.
Daniel Chapo iniciou, na quarta-feira, uma visita de trabalho de quatro dias à Argélia, em que vai aprofundar as relações bilaterais entre os dois Estados, segundo um comunicado da Presidência.
Daniel Chapo participou hoje, em Argel, na inauguração da 4.ª edição da Feira de Comércio Intra-Africana, organizada pelo Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank), que decorrerá até dia 10 com o objetivo de "impulsionar o comércio e o investimento em África".
"Durante a sua estadia, o Presidente Daniel Chapo vai reafirmar o compromisso de Moçambique com a integração económica continental e com o fortalecimento de parcerias estratégicas no domínio do comércio e do investimento", acrescenta a Presidência.
Leia Também: Mortes de criança e de polícia são resquícios de manifestações em Moçambique