O despiste de um autocarro provocou "vários feridos", ao início da manhã desta quinta-feira, no centro de Londres, Inglaterra. De acordo com a imprensa local, alguns pedestres foram atropelados.
O acidente ocorreu pelas 8h20 na Victoria Street e entre os feridos está o motorista do autocarro, de acordo com a Sky News, que cita fonte policial.
O caso já está a ser investigado pela Polícia Metropolitana, mas, até ao momento, não há registo de feridos.
O Serviço de Ambulâncias de Londres confirmou que foi acionado para "responder a relatos de um acidente com um autocarro, na Victoria Street".
"O incidente ainda está em andamento e estamos a trabalhar com os nossos parceiros dos serviços de emergência", indicou na rede social X.
Incident Update
— London Ambulance Service (@Ldn_Ambulance) September 4, 2025
We were called at 8:20am this morning (4 September) to reports of an incident involving a bus on Victoria Street, SW1E. We currently have resources on the scene. The incident is ongoing and we are working with our emergency services partners. More to follow. pic.twitter.com/YbmUUaut0U
Já à Sky News, um porta-voz do Serviço de Ambulâncias de Londres acrescentou que foram mobilizados vários "recursos" para o local, "incluindo equipas de ambulâncias, paramédicos avançados, um paramédico num carro de resposta rápida, um gestor de equipa clínica, um oficial de resposta a incidentes e um veículo de apoio de comando", além de um helicóptero.
À agência de notícias britânica PA, uma testemunha, identificada como Emit Suker, de 47 anos, indicou que o autocarro "vinha de Westminster" e transportava "cerca de 15, 16 pessoas".
"As pessoas gritavam — foi terrível", recordou.
Já Rosie Trew, diretora de prestação de serviços de autocarros, disse estar a "trabalhar com a polícia e a operadora, Transport UK, para investigar urgentemente este incidente".
"Os nossos pensamentos estão com as pessoas que ficaram feridas após um incidente com um autocarro na Victoria Street", adiantou. "Este deve ter sido um incidente angustiante para todos os envolvidos e temos apoio disponível para qualquer pessoa afetada".
Pode ver imagens do acidente na galeria acima.
Leia Também: Londres sanciona responsáveis russos pela deportação forçada de crianças ucranianas