Entre os mortos encontram-se duas crianças, disse o ministro do Interior, Ihor Klymenko, citando informações preliminares.
Equipas de resgate continuam a retirar pessoas presas sob os escombros e espera-se que os números aumentem.
A Rússia lançou drones, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos, notou Tymur Tkachenko, chefe da administração municipal de Kyiv, notando que pelo menos 20 locais em sete áreas de Kyiv foram atingidos.
Quase 100 edifícios ficaram danificados, incluindo um centro comercial no centro da cidade, e milhares de janelas partiram-se, acrescentou o responsável.
Um edifício residencial de cinco andares na área de Darnytskyi foi atingido diretamente. "Tudo está destruído", afirmou Tkachenko.
Trata-se do primeiro grande ataque combinado russo com drones e mísseis a atingir Kyiv desde que o Presidente dos EUA, Donald Trump, se reuniu com o homólogo russo, Vladimir Putin, no Alasca, no início deste mês, para discutir o fim da guerra de três anos na Ucrânia.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, espera que sanções mais duras dos Estados Unidos prejudiquem a economia russa se Putin não demonstrar seriedade em relação ao fim da guerra.
Leia Também: Capital ucrania atingida por mísseis balísticos russos