Procurar

Mais duas centenas de migrantes regressaram quarta-feira à Venezuela

Duas centenas de migrantes venezuelanos chegaram quarta-feira a Caracas no voo da companhia aérea norte-americana, proveniente de Texas, anunciou o programa Grande Missão de Volta à Pátria (GMVP), da Venezuela.

Mais duas centenas de migrantes regressaram quarta-feira à Venezuela

© Carlos Becerra/Bloomberg via Getty Images

Lusa
28/08/2025 06:42 ‧ há 7 horas por Lusa

"Chegou o voo 62, proveniente do Texas, EUA, com 200 compatriotas a bordo: 157 homens, 42 mulheres e uma criança, todos prontos para começar uma nova etapa das suas vidas e regressar à pátria", anunciou o GMVP na sua conta no Instagram.

 

Na mesma plataforma, o GMVP explica que os migrantes foram recebidos com dignidade no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía, a norte de Caracas, seguindo todos os protocolos necessários para garantir o reencontro no país.

"Ficamos muito felizes em saber que cada voo representa centenas de oportunidades para reconstruir as suas histórias no lugar onde está o seu lar, rodeados pelo carinho das suas famílias", sublinha-se.

Os migrantes foram recebidos pela presidente da Grande Missão de Volta à Pátria, Camilla Fabri de Saab, funcionários de vários organismos de segurança pública, entre eles do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (Cicpc, antiga Polícia Técnica Judiciária), do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin, serviços de informações), da Guarda Nacional Bolivariana (GNB, polícia militar) e do Corpo da Polícia Nacional Bolivariana (CPNB), entre outros.

Segundo a imprensa local mais de 10.000 migrantes venezuelanos regressaram ao país como parte do esforço da Venezuela de apoiar os venezuelanos que se encontram nos Estados Unidos.

Leia Também: Irão solidário com Venezuela face "agressões e narrativas falsas" dos EUA

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10