Procurar

Exército dos EUA publica imagens do seu destacamento perto da Venezuela

O Exército dos Estados Unidos divulgou hoje fotografias de fuzileiros navais a realizar exercícios com armas num dos navios enviados para o Oceano Atlântico, perto da Venezuela.

Exército dos EUA publica imagens do seu destacamento perto da Venezuela

© Reprodução/X

Lusa
27/08/2025 19:30 ‧ há 14 horas por Lusa

Numa das imagens, divulgadas pelo serviço audiovisual da Defesa norte-americano, veem-se dois fuzileiros navais a apontar duas espingardas durante uma simulação no convés do navio de ataque USS Iwo Jima, projetado para transportar helicópteros, aviões de vigilância costeira, lanchas e veículos de assalto.

 

No pacote de fotografias, é possível ver militares a operar aeronaves, a verificar a maquinaria dos navios e a realizar simulações de outras manobras.

Mais de 4.000 militares, entre os quais cerca de 2.000 fuzileiros navais, além de aviões, navios e lançadores de mísseis, foram mobilizados pela administração do Presidente norte-americano, Donald Trump, para patrulhar as águas próximas da Venezuela e das Caraíbas para combater os cartéis do narcotráfico, embora a Casa Branca ainda não tenha confirmado os motivos da mobilização.

Os navios de transporte anfíbio USS San Antonio e USS Fort Lauderdale, bem como os contratorpedeiros USS Gravely, USS Jason Dunham e USS Sampson também integram o destacamento colocado em frente à costa venezuelana, de acordo com a publicação especializada Military.com.

A Missão Permanente da Venezuela junto das Nações Unidas denunciou em comunicado "a escalada de ações hostis e ameaças do Governo dos Estados Unidos da América" e afirmou que o envio para o Atlântico de navios como "o USS Lake Erie, um cruzador lançador de mísseis, e o USS Newport News, um submarino nuclear de ataque rápido", representa "uma grave ameaça à paz e à segurança regionais".

Leia Também: Venezuela envia barcos de guerra face à presença militar dos EUA

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10