Procurar

Polícia moçambicana detém dez chineses na posse de 22 armas de fogo

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve 10 cidadãos chineses pela posse ilegal de 22 armas de fogo e 113 munições no distrito de Lago, província de Niassa, norte do país, disse hoje à Lusa fonte da cooperação.

Polícia moçambicana detém dez chineses na posse de 22 armas de fogo

© Reuters

Lusa
26/08/2025 18:57 ‧ há 1 dia por Lusa

"No âmbito do trabalho de monitoria e controlo, na terça-feira, uma força conjunta deslocou-se à localidade de Lupilichi, Posto Administrativo de Cobué, Distrito do Lago, tendo realizado diversas atividades que culminaram com a detenção de 10 cidadãos de nacionalidade chinesa", disse Nelson de Sousa, porta-voz do comando provincial da PRM em Niassa.

 

Segundo o porta-voz, durante a inspeção, foram apreendidos, para "averiguações documentais", armamentos diversos, entre os quais constam 22 armas de fogo, sendo 21 do tipo `shotgun´ e uma pistola, além de 113 munições, três viaturas, oito telefones, cinco algemas e três cassetetes.

"A equipa multissetorial encontra-se a [trabalhar] no sentido de aferir as reais motivações que teriam feito com que os mesmos tivessem na sua posse esses materiais bélicos", referiu o porta-voz.

A polícia moçambicana avançou ainda que os cidadãos chineses encontram-se, atualmente, no Serviço Provincial de Migração de Niassa, "para averiguações" sobre as suas identidades.

Leia Também: Moçambique quer duplicar cobertura com regime de pensões até 2031

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10