Os ajudantes do Pai Natal começam cedo na Alemanha. Sinal disso mesmo, são três 'elfos', funcionários dos correios, que partiram no sábado numa jornada de bicicleta de quase 3.000 quilómetros de St. Nikolaus, na Alemanha, até à pequena cidade de Rovaniemi, na Finlândia, que abriga a Vila do Pai Natal.
Os ciclistas estão a viajar para norte de forma a transportarem as cartas e listas de desejos de Natal endereçadas ao Pai Natal, conta a agência de notícias alemã dpa. O trio vai de St. Nikolaus, no estado de Saarland, na Alemanha, para o parque de diversões temático de inverno localizado na ponta do Círculo Polar Ártico.
O próprio São Nicolau - que por aqueles lados se veste com uma longa capa roxa e um cajado dourado - esteve, inclusivamente, presente no sábado para entregar as cartas aos três elfos e fazer desejos de boa viagem.
O caminho deve demorar cerca de duas semanas e os três vão passar pela Alemanha, Dinamarca e Suécia a caminho da Finlândia, descreve ainda a agência.
O grupo está entre os voluntários do Deutsche Post (os correios alemães) que respondem a cartas de crianças de todo o mundo - mais de 30.000 anualmente - endereçadas à agência de correios de St. Nikolaus (que tem seu próprio código postal). A tradição data de 1967 e cada resposta tem direito a um selo especial.
A cidade de St. Nikolaus é um de sete locais na Alemanha com um nome alusivo ao Natal e todos recebem cartas enviadas para o Pai Natal ou para São Nicolau.
Este ano, São Nicolau entregou a sua própria lista de desejos aos ciclistas e aguarda uma resposta do Pai Natal, na Finlândia.
Leia Também: Este pai tem o melhor espírito de Natal. Sem dúvida