Duas estudantes envolveram-se numa grave discussão dentro de uma sala de aula em São Paulo, no Brasil, na quinta-feira, que acabou com uma delas ferida à tesourada.
A discussão foi gravada num vídeo, que se tornou viral nas redes sociais. As imagens, que o Notícias ao Minuto optou por não divulgar devido à violência, mostram o momento em que as duas jovens se envolveram numa luta corporal, na Escola Estadual José Chediak.
A jovem, que viria a ser atacada com uma tesoura, é vista no chão, enquanto é agredida com diversos socos. A determinado momento, acaba por pegar na tesoura e ataca a colega, que está por cima, deixando-a com o rosto ensanguentado.
Durante largos segundos, ninguém interveio.
De acordo com a CNN Brasil, a Polícia Militar foi chamada à escola. A jovem atacada pela tesoura, de 17 anos, foi levada para uma unidade hospitalar, onde esteve internada, tendo já recebido alta hospitalar.
Já a outra agressora, de 18 anos, disse que a discussão tinha começado depois de a colega empurrar uma mesa contra ela. Segundo disse, já tinham ocorrido desentendimentos anteriores.
Além disso, a jovem alegou que era ameaçada recorrentemente e que os pais já tinham pedido ao estabelecimento de ensino que tomasse medidas. Alegou que pegou na tesoura "para se defender".
A Secretaria Estadual de Educação emitiu um comunicado e disse que a escola agiu prontamente para conter a situação. Além disso, assegurou que uma equipa regional do "Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar acompanha de perto o caso".
"Estão previstas ações de consciencialização voltadas à promoção da cultura de paz na escola. Além disso, uma profissional do programa Psicólogos nas Escolas foi designada para prestar atendimento à estudante", referia a mesma nota, citada pela imprensa brasileira.
Leia Também: "Frágil". Denúncia assédio por tripulantes da TAAG e acaba criticada