Bassal adiantou à AFP que pelo menos seis corpos, incluindo o de uma criança, foram levados para o hospital Al-Awda no campo de refugiados de Nuseirat (centro), juntamente com trinta feridos.
As vítimas foram atingidas por tiros israelitas durante reuniões de civis perto do ponto de distribuição de ajuda, da Fundação Humanitária de Gaza (GHF), na estrada principal Salah al-Din, no centro de Gaza, afirmou o porta-voz.
Outras duas pessoas, incluindo uma mulher, também foram mortas pelas forças israelitas perto de outro centro de ajuda ao norte de Rafah, no sul de Gaza, segundo a mesma fonte.
De acordo com testemunhas, vários milhares de pessoas reuniram-se hoje de manhã perto dos centros de ajuda da GHF (apoiada pelos Estados Unidos e Israel), no centro de Gaza e nas áreas a oeste de Rafah e Khan Younès, no sul, na esperança de conseguir alimentos.
Além disso, uma mulher foi morta por um ataque aéreo que "atingiu um apartamento em frente ao hospital Al-Khair", em Khan Yunès, segundo Bassal.
Um jovem também foi morto por um míssil disparado por um drone israelita, que atingiu um grupo de civis perto da escola Abu Helou, que abriga deslocados no campo de refugiados de Bureij, no centro de Gaza, de acordo com Bassal.
O Exército israelita não comentou estas informações até o momento.
A AFP afirma que as restrições impostas por Israel aos meios de comunicação, que sitia Gaza desde o início da guerra contra o Hamas, e as dificuldades de acesso no terreno impedem a agência de verificar de forma independente as informações de diferentes partes.
Leia Também: Reunião de urgência da ONU sobre Gaza remarcada para domingo