Sobe para 12 número de mortos na sequência de explosões na Síria

Pelo menos 12 pessoas morreram hoje em Idlib, no noroeste da Síria, e mais de 100 ficaram feridas, na sequência de múltiplas explosões num depósito de armamento, de acordo com um novo balanço.

idlib síria

© Kasim Yusuf/Anadolu via Getty Images

Lusa
24/07/2025 20:18 ‧ há 3 dias por Lusa

Mundo

Síria

"Várias explosões num armazém de armas e munições pertencente ao Partido Islâmico do Turquestão (TIP) mataram pelo menos 12 pessoas e feriram mais de 100 em Maaret Misrine, no norte da província de Idlib", indicou a organização não-governamental (ONG) Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), sem avançar a origem da explosão.

 

O TIP é um pequeno grupo extremista ativo na região de Idlib, composto por combatentes uigures que se juntaram à Síria durante a guerra civil para combater o ex-presidente Bashar al-Assad.

O último balanço do OSDH, com sede no Reino Unido e uma vasta rede de fontes na Síria, dava conta de seis mortos.

Uma enorme nuvem de fumo branco era visível à distância, de acordo com as imagens da agência de notícias France-Presse.

Anteriormente, o Ministério da Saúde sírio, citado pela agência oficial de notícias síria Sana, tinha avançado um balanço provisório de quatro mortos e 116 feridos, sem especificar se a explosão tinha sido acidental ou devida a um ataque aéreo.

Leia Também: Explosão na Síria provoca seis mortos e mais de 100 feridos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas