Presidente de Moçambique em visita de Estado a Bissau a 16 e 17 de julho

O Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, realiza uma visita de Estado de dois dias à Guiné-Bissau, a 16 e 17 de julho, anunciou hoje a Presidência da República guineense.

Mozambique marks 50th independence anniversary

© Lusa

Lusa
27/06/2025 12:09 ‧ há 3 horas por Lusa

Mundo

Moçambique

Na página oficial nas redes sociais, lê-se que o Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, "recebe, nos dias 16 e 17 de julho, o seu homólogo moçambicano, Daniel Chapo".

 

Na comunicação explica-se que o chefe de Estado moçambicano estará em Bissau para participar na Cimeira da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e realizar uma visita de Estado à Guiné-Bissau.

Bissau recebe a 18 de julho a XV Cimeira dos chefes de Estado e de governo da CPLP e assumirá a presidência rotativa da organização, seguindo-se a São Tomé e Príncipe.

A anteceder a cimeira, decorrem na capital guineense outras reuniões estatutárias, entre 13 e 17 de julho.

O programa oficial da cimeira ainda não foi divulgado, nem são conhecidos os chefes de Estado e de Governo da CPLP presentes.

A primeira confirmação é do Presidente da República de Moçambique, que chega a Bissau na véspera da cimeira para uma visita de Estado de dois dias.

O Presidente da República da Guiné-Bissau esteve esta semana em Moçambique, tendo sido um dos convidados das comemorações do 50 anos da independência do país, que decorreram, na quarta-feira.

Leia Também: Lei de Estrangeiros? "Portugal saberá honrar o acordo" com CPLP

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas