Um debate mais 'acalorado' numa audiência da Comissão de Infraestrutura da Casa, em que participava a ministra do Meio Ambiente do Brasil, terminou com um 'ataque' a Marina Silva. "Se ponha no teu lugar", declarou o presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, Marcos Rogério.
A situação aconteceu na terça-feira, avança a imprensa brasileira, após uma discussão entre Marina Silva e o senador Omar Aziz sobre obras na BR-319.
O senador Marcos Rogério interrompeu e afirmou: "Ministra, depois faça uma reunião lá da equipe do governo e faça esse debate. Vamos seguir o debate da reunião".
A partir deste momento, a discussão subiu de tom. Segundo é possível perceber pelo vídeo publicado pelo Metrópoles, passou-se desta forma:
Marina Silva: "É um governo de frente ampla, para enfrentar a ditadura, que o senhor não se importou com ela.".
Marcos Rogério: "Essa é a educação da ministra Marina Silva. Ela aponta o dedo. Não vou me intimidar, não"
Marina Silva: "O senhor gostaria é que eu fosse uma mulher submissa, eu não sou".
Marcos Rogério: "Agora sexismo, ministra? Me respeite"
Marina Silva: "Eu 'tô' lhe respeitando, o senhor é que tem que me tratar com educação"
Marcos Rogério: "Me respeite, se ponha no teu lugar"
A polémica atravessou o Atlântico e Inês Sousa Real, porta-voz do PAN, já reagiu ao sucedido através das redes sociais: "'Se ponha no teu lugar' foram as palavras sexistas do senador bolsonarista para Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente. Mais um exemplo lamentável dos obstáculos que as mulheres enfrentam na vida pública e política", apontou a deputada no X.
“Se ponha no teu lugar” foram as palavras sexistas do senador bolsonarista para @MarinaSilva , Ministra do Meio Ambiente.
— Inês Sousa Real (@InesSousaReal) May 28, 2025
Mais um exemplo lamentável dos obstáculos que as mulheres enfrentam na vida pública e política.https://t.co/hzIrYmCJnq
Leia Também: Ministra brasileira Marina Silva hospitalizada