Carro atropela multidão nos festejos do Liverpool. Suspeito detido

O incidente ocorreu durante o destile da conquista da Premier League. A polícia confirmou "o homem detido é um britânico branco de 53 anos, natural da zona de Liverpool".

Notícia
AnteriorSeguinte

© DARREN STAPLES/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto com Lusa
26/05/2025 19:11 ‧ ontem por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo

Inglaterra

Um carro atropelou vários adeptos do Liverpool durante o desfile da conquista da Premier League, no centro da cidade, esta segunda-feira. O suspeito, um homem, já foi detido pelas autoridades.

 

Citada pela Sky News, a Polícia de Merseyside confirmou que está responder a um incidente perto do desfile do Liverpool Football Club após "relatos de uma colisão de um carro com vários peões".

"Estamos atualmente a lidar com relatos de uma colisão de tráfego rodoviário no centro da cidade de Liverpool", adiantou a autoridade.

O alerta foi dado "pouco depois das 18h00", na "sequência de informações de que um carro tinha colidido com vários peões em Water Street".

"O carro parou no local e um homem foi detido", acrescentou a autoridade.

Posteriormente, a polícia confirmou "o homem detido é um britânico branco de 53 anos, natural da zona de Liverpool" e garantiu que "estão a decorrer inquéritos exaustivos para determinar as circunstâncias que levaram à colisão".

Já o Serviço de Ambulâncias do Noroeste adiantou que tem "equipas a tratar do incidente no centro da cidade de Liverpool", estando a "avaliar a situação".

"A nossa prioridade é garantir que as pessoas recebem a ajuda médica de que necessitam o mais rapidamente possível", lê-se numa nota.

Nas redes sociais, o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, considerou que "as cenas em Liverpool são terríveis" e agradeceu às autoridades pela "resposta rápida e constante".

"As cenas em Liverpool são terríveis - os meus pensamentos estão com todos os feridos ou afetados. Quero agradecer à polícia e aos serviços de emergência pela sua resposta rápida e constante a este incidente chocante", escreveu.

O governante disse ainda que está a ser informado sobre a "evolução da situação" e pediu que seja "dado à polícia o espaço de que necessita para investigar".

Imagens recolhidas por testemunhas no local e partilhadas nas redes sociais mostram um carro a entrar na rua a alta velocidade e a colher algumas pessoas, projetadas para a zona pedonal e caindo inanimadas no chão.

Posteriormente o veículo abranda, muda de direção para onde se encontrava uma concentração maior de pessoas, e volta a acelerar, colhendo algumas dezenas de pessoas.

Antes de o veículo se deter é possível ver pelo menos uma pessoa atropelada, presa debaixo da parte da frente do veículo, que é depois rodeado de elementos da polícia.

O condutor é finalmente retirado do automóvel e preso pela polícia, que o leva para dentro de uma carrinha, isolando-o de alguns indivíduos que tentam agredi-lo.

[Notícia atualizada às 21h04]

Leia Também: Nos postes, nos semáforos. Total euforia na festa de campeão do Liverpool

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas