Após se terem tornado virais as imagens que mostram um momento mais aguerrido entre Emmanuel Macron e a sua mulher, fonte próxima da presidência francesa veio a público esclarecer o sucedido.
As imagens mostram o momento em que o avião que transportava o presidente francês aterra no Vietname para uma visita oficial. Ao abrir as portas do aparelho, Macron é visto a conversar com Brigitte, e esta a empurrar o seu rosto, aparentemente de forma agressiva.
Após a divulgação das imagens, muito se tem falado no sucedido e sobre o que estaria na origem do gesto da primeira-dama.
Fonte da presidência vem agora esclarecer que reforçar a ideia de que se trata de "um momento de cumplicidade".
"Foi um momento de descompressão para o presidente e a sua mulher, uma última vez antes do início da viagem, através de um jogo de perguntas e respostas", comentou uma pessoa próxima de Emmanuel Macron, citada pelo Le Parisien.
“Foi um momento de cumplicidade", disse, referindo que as imagens "foram tudo o que foi preciso para dar força aos teóricos da conspiração", acusando os russos de se "aproveitarem da situação".
A mesma fonte conta que Emmanuel Macron "adora fazer piadas dirigidas à sua mulher antes deste tipo de momentos, quando iniciam uma viagem oficial".
"E ela reage sempre assim", disse.
Recorde-se que as portas do avião tinham acabado de abrir, quando Macron é visto a conversar com a sua mulher. Macron esboça um sorriso, momento em que Brigitte lhe empurra o rosto, deixando-o visivelmente perplexo com a situação.
O governante francês é apanhado desprevenido pelo comportamento da mulher, e ao aperceber-se que os jornalistas estavam a assistir, tenta disfarçar, acenando.
Leia Também: Macron levou empurrão de Brigitte (e foi filmado). Momento causa reboliço