Lula lamenta morte de Sebastião Salgado, "um dos melhores do mundo"

O Presidente brasileiro, Lula da Silva, lamentou a morte de Sebastião Salgado, que faleceu hoje aos 81 anos, considerando-o "se não o maior, um dos maiores e melhores fotógrafos que o mundo já produziu". 

Notícia

© EVARISTO SA/AFP via Getty Images

Lusa
23/05/2025 18:00 ‧ há 6 horas por Lusa

Mundo

Óbito

O chefe de Estado brasileiro encontrava-se em conferência de imprensa no Palácio do Planalto, com o presidente de Angola, João Lourenço, quando recebeu a notícia. 

 

"Diante da alegria de receber o presidente João Lourenço a gente ficou sabendo de uma notícia muito triste", disse Lula.

 "Peço um minuto de silêncio pela morte do companheiro Sebastião Salgado, se não o maior, um dos maiores e melhores fotógrafos que o mundo já produziu", frisou o chefe de Estado brasileiro. 

Num gesto simbólico, mas não premeditado, Lula da Silva anunciou ainda que já estava programado oferecer uma fotografia de Sebastião Salgado ao presidente angolano. 

O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, considerado um dos mais importantes expoentes da fotografia do mundo, morreu hoje, aos 81 anos, informou o Instituto Terra, organização não-governamental fundada pelo artista.

Leia Também: Morreu o fotógrafo Sebastião Salgado. Tinha 81 anos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas