Uma mulher australiana terá incendiado um amigo de longa data, durante uma noitada, por causa de um comentário sexista.
Corbie Jean Walpole, de 24 anos, estava numa em casa de um grupo de amigos, quando um deles terá afirmado que se esta não "tinha pedalada para acompanhar os homens a beber, que devia ficar na cozinha a fazer scones".
A mulher alega que se sentiu incomodada com o comportamento de Jake Loader, de 23 anos, durante toda a noite, com aquele comentário a fazê-la perder a cabeça.
Corbie foi à garagem buscar uma garrafa de gasolina, que atirou ao homem.
"Vá, fá-lo", gritou Jake à mulher, que naquela noite, segundo a própria confessou, estaria alcoolizada e tinha consumido drogas.
Jake sofreu queimaduras em 55% do seu corpo e esteve ainda em coma induzido após o confronto. Atualmente, não consegue expor-se ao sol devido à gravidade das lesões que sofreu.
Em tribunal, a mulher disse que estava a abusar no consumo de drogas e álcool desde uma separação em 2022 e que lamentava o ato cruel que cometera. "Faria tudo para poder voltar atrás", disse.
Corbie declarou-se culpada de uma acusação de queimadura ou mutilação por uso de fluido corrosivo, noticia a ABC. A mulher volta ao tribunal este mês para conhecer a sua sentença.
Leia Também: Mães abandonam quatro filhos dentro de carro para saírem à noite nos EUA