"O terrorista Nur Bitawi promoveu importantes atividades terroristas e esteve envolvido na direção, financiamento e execução de ataques contra civis israelitas e forças de segurança", afirmou o exército em comunicado.
A operação para eliminar Nur Bitawi foi realizada hoje em conjunto com a agência de serviços secretos interna (Shin Bet) e a Polícia de Israel.
Segundo as diferentes forças envolvidas, Bitawi foi identificado numa casa em Nablus, também no norte da Cisjordânia, onde foi morto juntamente com outro suposto combatente durante um ataque.
As autoridades israelitas acusaram Bitawi de recrutar e armar milicianos para perpetrarem ataques contra soldados israelitas e de dirigir o fabrico de explosivos caseiros em Jenin.
A 21 de janeiro, Israel lançou uma incursão no norte da Cisjordânia ocupada contra as milícias palestinianas locais sob o nome de "Muro de Ferro".
A incursão, considerada como a mais longa das últimas duas décadas, já provocou mais de 50 mortos e cerca de 40.000 deslocados, principalmente nos campos de refugiados da região.
Leia Também: "Amizade entre judeus e cristãos". Israel quer estreitar laços com Igreja