No sábado, foi registado e partilhado o momento aterrador - e impressionante - em que um barco 'voou' por cinco segundos no concurso Desert Storm, durante o qual estes veículos aceleram até 'não poder mais'.
O concurso acontece em Mohave, no estado norte-americano do Arizona, e, segundo as 'contas feitas' pelos radares, este barco atingiu quase 338 km/h e foi aí que 'voou' durante cinco segundos: ficando o veículo a 18 metros da superfície da água.
A publicação The New York Times dá conta de que os dois homens que seguiam no barco - com cerca de 50 anos - foram hospitalizados. Um deles tinha a clavícula partida e costelas fraturadas e o outro um joelho partido.
A cena, que pode ser vista abaixo (e também na galeria, de outro ângulo), foi "intensa" para quem assistiu, dado que não se sabia, de facto, o que ia resultar dali - nomeadamente, havendo a possibilidade de a dupla ter morrido.
"Os ferimentos deles foram mínimos, tendo em consideração a situação", explicou um dos membros da equipa do barco, Ryan Olah, que não seguia no meio de transporte.
Olah referiu ainda que os dois ocupantes, no hospital, se riram do que se tinha passado e que "disseram que aconteceu tudo de forma tão rápida" que praticamente só se lembram de ter "levado uns abanões" e de saírem disparados.
"O barco ficou suspenso no ar durante muito mais tempo do que estamos habituados a ver", explicou um dos especialistas nesta corrida, Ray Lee, acrescentando: "Outros sobem, viram-se e descem."
#BREAKING: Watch wild and terrifying footage as a high powered speedboat traveling over 200 mph launches into the air then crashes violently into the water ⁰⁰#LakeHavasu | #Arizona⁰⁰Watch wild and terrifying footage captured from multiple angles as a high-powered… pic.twitter.com/3P2WWVIwPx
— R A W S A L E R T S (@rawsalerts) April 26, 2025
Segundo o New York Times, o recorde neste tipo de corridas pertence a Ken Warby e foi obtido na Austrália, em 1978. De acordo com os Recordes Mundiais do Guinness, foi aí que Warby, manobrando um hidroavião a jato, conseguiu atingir os 511 km/h.
Veja as imagens acima.
Leia Também: Vídeo. Passageira detida após tentar entrar no cockpit (e ser derrubada)