Barco atingiu 338 km/h e 'voou' a uma altura de 18 metros. Ora veja

Os Recordes Mundiais do Guinness indicam que esta não é a velocidade máxima atingida numa corrida destas de velocidade na água. Segundo os registos, em 1978 um hidroavião a jato atingiu os 511 km/h.

Notícia

© elimparcialcom/ X (antigo Twitter)

Notícias ao Minuto
30/04/2025 19:26 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

No sábado, foi registado e partilhado o momento aterrador - e impressionante - em que um barco 'voou' por cinco segundos no concurso Desert Storm, durante o qual estes veículos aceleram até 'não poder mais'.

 

O concurso acontece em Mohave, no estado norte-americano do Arizona, e, segundo as 'contas feitas' pelos radares, este barco atingiu quase 338 km/h e foi aí que 'voou' durante cinco segundos: ficando o veículo a 18 metros da superfície da água.

A publicação The New York Times dá conta de que os dois homens que seguiam no barco - com cerca de 50 anos - foram hospitalizados. Um deles tinha a clavícula partida e costelas fraturadas e o outro um joelho partido.

A cena, que pode ser vista abaixo (e também na galeria, de outro ângulo), foi "intensa" para quem assistiu, dado que não se sabia, de facto, o que ia resultar dali - nomeadamente, havendo a possibilidade de a dupla ter morrido.

"Os ferimentos deles foram mínimos, tendo em consideração a situação", explicou um dos membros da equipa do barco, Ryan Olah, que não seguia no meio de transporte.

Olah referiu ainda que os dois ocupantes, no hospital, se riram do que se tinha passado e que "disseram que aconteceu tudo de forma tão rápida" que praticamente só se lembram de ter "levado uns abanões" e de saírem disparados.

"O barco ficou suspenso no ar durante muito mais tempo do que estamos habituados a ver", explicou um dos especialistas nesta corrida, Ray Lee, acrescentando: "Outros sobem, viram-se e descem."

Segundo o New York Times, o recorde neste tipo de corridas pertence a Ken Warby e foi obtido na Austrália, em 1978. De acordo com os Recordes Mundiais do Guinness, foi aí que Warby, manobrando um hidroavião a jato, conseguiu atingir os 511 km/h.

Veja as imagens acima.

Leia Também: Vídeo. Passageira detida após tentar entrar no cockpit (e ser derrubada)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas