Procurar

Moscovo e Kyiv trocam 175 prisioneiros de guerra

A Rússia e a Ucrânia trocaram hoje 175 prisioneiros de guerra com a mediação dos Emirados Árabes Unidos, anunciou hoje o ministério da Defesa russo no seu canal Telegram.

Moscovo e Kyiv trocam 175 prisioneiros de guerra

© Twitter

Lusa
19/03/2025 14:52 ‧ há 6 meses por Lusa

"Todos os militares russos estão atualmente na Bielorrússia, onde estão a receber assistência médica e psicológica e onde têm a possibilidade de comunicar com as suas famílias", lê-se no comunicado divulgado.

 

A troca tinha sido anunciada terça-feira pelo Presidente russo, Vladimir Putin, numa conversa telefónica com o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, segundo o Kremlin.

O ministério da Defesa afirmou que, "num gesto de boa vontade", também entregou a Kyiv 22 prisioneiros de guerra gravemente feridos, que necessitam de "assistência médica urgente".

De acordo com a presidência russa, Putin informou Trump que 23 militares feridos seriam entregues pela Rússia à Ucrânia num gesto de boa vontade.

A Defesa indicou que todos os prisioneiros russos libertados viajarão em breve para a Rússia, onde serão submetidos a tratamento médico e cursos de reabilitação em hospitais militares.

Leia Também: Trégua limitada na Ucrânia "não é boa notícia", diz Marcelo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10