O Papa Francisco mantém-se "estável" esta quinta-feira à tarde. Apesar de o quadro clínico ainda ser "complexo", fonte do Vaticano, citada pelo jornal italiano La Repubblica, revelou que é "sinal de que o corpo está a recuperar".
Para já, o sumo pontífice continua a alternar entre a ventilação de alto fluxo durante o dia e a ventilação mecânica assistida durante a noite.
No dia em que se celebram os 12 anos de pontificado de Francisco, a equipa médica do Hospital Gemelli, em Roma, levou-lhe um bolo com velas ao quarto, no décimo andar, revelou também o Vaticano.
O Papa, que tem tido um pontificado focado na atualização da Igreja Católica e nos mais carenciados, está internado desde 14 de fevereiro devido a uma pneumonia bilateral e a outros problemas respiratórios.
Sucedendo a Bento XVI, o primeiro Papa que renunciou em 600 anos, Francisco tem procurado uma atualização moderada da Igreja, mais aberta às periferias e minorias, com um discurso pela tolerância e paz num mundo polarizado e em guerra, numa Igreja ensombrada pelos abusos sexuais.
Leia Também: Maria Rueff recorda encontro com Papa: "O que mais me tocou..."