Procurar

Trump comprou um Tesla, mas antes consultou notas dos preços. Há imagens

O presidente republicano tinha uma lista escrita à mão dos preços dos Tesla que estavam estacionados no relvado sul da Casa Branca.

Trump comprou um Tesla, mas antes consultou notas dos preços. Há imagens Trump comprou um Tesla, mas antes consultou notas dos preços. Há imagens
Anterior Seguinte
Galeria

2 Fotos

© Andrew Harnik/Getty Images

Notícias ao Minuto
12/03/2025 09:16 ‧ há 6 meses por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comprou um Tesla para apoiar, segundo as suas palavras, o "grande americano" Elon Musk, numa altura em que a empresa regista uma quebra no número de vendas. No entanto, antes fez um pequeno 'estudo de mercado' que foi registado pelos fotógrafos num evento na Casa Branca.

 

A fotografia, que pode ver nas imagens acima, mostra o presidente republicano com uma lista dos preços dos Tesla que estavam estacionados no relvado sul da Casa Branca, segundo o site Business Insider.

"Os Tesla podem ser comprados a partir de 299 dólares/mês ou 35 mil dólares", lê-se nas notas escritas à mão e anexadas junto a um discurso de Donald Trump.

Na terça-feira, Trump anunciou que iria comprar um Tesla por se tratar de "um ótimo produto" e para apoiar Elon Musk, um homem que "dedicou a sua energia e a sua vida a fazer isto" e que foi tratado "muito injustamente por um grupo muito pequeno de pessoas".

Trump acabou por escolher um Tesla Model S vermelho, que é vendido por cerca de 80 mil dólares (cerca de 73 mil euros) e disse que iria oferecer à sua neta Kai, de 17 anos, um Cybertruck.

Prometeu e cumpriu. O novo Tesla que Trump comprou (e não vai conduzir)

Prometeu e cumpriu. O novo Tesla que Trump comprou (e não vai conduzir)

Presidente norte-americano quis apoiar Elon Musk.

Notícias ao Minuto | 08:13 - 12/03/2025

Numa altura em que reafirmou o apoio a Elon Musk, Trump afirmou ainda que os ataques contra os concessionários da Tesla serão classificados como terrorismo doméstico e os autores passarão "um inferno".

"Estão a prejudicar uma grande empresa americana", disse Trump, referindo-se aos manifestantes contra a Tesla. "Vamos apanhar-vos e… vão passar um inferno."

Sublinhe-se que as vendas da Tesla têm vindo a recuar em vários países europeus e no Canadá, países onde as posições políticas assumidas pelo empresário o têm tornado alvo de fortes críticas.

As ações da Tesla perderam mais de 50% desde o seu pico, em dezembro passado, e a fortuna de Musk caiu cerca de 70 mil milhões de dólares (64 mil milhões de euros) num mês, embora continue a ser considerado o homem mais rico do mundo, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index.

Leia Também: Musk recebe apoio de Trump e promete duplicar produção da Tesla

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10