O Papa Francisco está de "bom humor", "a comer normalmente" e "continua a receber os seus tratamentos", revelaram fontes próximas do Vaticano, citadas pelos meios de comunicação italianos. Acrescentam ainda que o pontífice "não sente dor".
Além disso, a partir de hoje a iniciativa do terço na Praça de São Pedro passa a ser diária, de forma a rezar pelo Papa Francisco.
Nesta manhã de segunda-feira, o Vaticano já tinha avançado que o Papa estava a “descansar” no hospital e que "passou bem a noite", segundo um comunicado citado pela Sky News.
"Passou bem a noite, dormiu e está a descansar" declarou o Vaticano.
A nova atualização do estado de saúde do líder da Igreja Católica surge após a Santa Sé ter divulgado, na tarde de domingo, que o Papa estava em "estado crítico" e apresentava sinais de uma "insuficiência renal".
Apesar de não ter tido mais nenhuma crise respiratória mantinha ainda um "prognóstico reservado".
O Papa Francisco, com 88 anos, está hospitalizado desde 14 de fevereiro no Hospital Gemelli, em Roma, Itália, devido, inicialmente, a uma bronquite, mas acabou por desenvolver pneumonia nos dois pulmões, uma infeção potencialmente fatal do tecido pulmonar.
Esta é a quarta hospitalização de Francisco desde 2021, que, desde os últimos anos, se encontra debilitado por uma série de problemas que vão desde operações ao cólon e ao abdómen a dificuldades de locomoção.
[Notícia atualizada às 11h48]
Leia Também: Papa em "estado crítico", mas sem mais "nenhuma crise respiratória"