Procurar

Enviado especial de Xi Jinping participa na cimeira sobre IA em Paris

O governo chinês anunciou hoje que o vice-primeiro-ministro Zhang Quoqing vai participar na próxima Cimeira de Ação sobre Inteligência Artificial, em Paris, como enviado especial do Presidente da China, Xi Jinping.

Enviado especial de Xi Jinping participa na cimeira sobre IA em Paris

© Reuters

Lusa
07/02/2025 08:42 ‧ há 8 meses por Lusa

Mundo

China

O Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês anunciou, em comunicado, que Zhang Quoqing vai participar na cimeira, que se realizará na segunda e terça-feira, em Paris, onde chefes de Estado, investigadores e executivos de empresas tecnológicas vão debater a forma como os governos devem responder aos rápidos avanços neste domínio.

 

O Palácio do Eliseu disse na quinta-feira que uma série de eventos relacionados começaram na capital francesa e vão continuar até domingo, antes da cimeira propriamente dita, que contará com a presença do vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, segundo a imprensa norte-americana.

Recentemente, a plataforma chinesa de inteligência artificial DeepSeek causou uma grande agitação no setor global da IA após o lançamento, há algumas semanas, do seu modelo V3, que terá levado apenas dois meses a desenvolver e custou menos de 6 milhões de dólares (5,7 milhões de euros).

No entanto, a enorme atenção que gerou também foi recebida com críticas, uma vez que a sua aplicação se recusa a comentar questões afetadas pela censura na China, como o Massacre de Tiananmen de 1989 ou o estatuto de Taiwan.

Leia Também: Xi Jinping pede a Zardari mais segurança para interesses chineses no Paquistão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10