Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Polícia tira selfie enquanto homem se prepara para suicidar

Um caso na Turquia está a ganhar contornos de escândalo: um polícia fã de selfies decidiu tirar uma no momento em que um homem ia saltar de uma ponte. A insensibilidade perante o suicídio levou a que uma investigação fosse aberta.

Polícia tira selfie enquanto homem se prepara para suicidar
Notícias ao Minuto

17:39 - 03/09/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Turquia

Perante um homem que se ia suicidar, um polícia, que se encontrava no local, decidiu captar o momento com uma selfie. O caso aconteceu na Turquia, mais concretamente em Istambul, e o choque alastrou das redes sociais para as autoridades, que decidiram avançar com uma investigação ao polícia em causa.

Conta o britânico Mirror que Sadrettin Saskin, de 35 anos, estava a passar por um período conturbado, que envolvia problemas familiares e financeiros. O homem acabou por subir à ponte do Bósforo, com intenção de se suicidar. Mas antes de saltar um dos polícias que estava no local optou por tirar uma selfie, com Saskin a surgir ao fundo da imagem.

A insensibilidade do polícia foi rapidamente criticada nas redes sociais, onde a fotografia acima foi publicada, espoletando esta investigação. A edição inglesa do turco Hurriyet Daily News conta que esta era a terceira tentativa de suicídio do homem. Saskin saltou e o seu corpo foi recolhido poucos minutos depois. Estaria ainda vivo mas acabou por não sobreviver.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório