Um homem foi detido pela Polícia Nacional de Sevilha, em Espanha, após levar a filha de dois anos sem autorização da mãe e exigir dois mil euros para devolver a criança, na quinta-feira.
Segundo a estação espanhola Telecinco, que cita a Polícia Nacional, a autoridade foi alertada por uma mulher que se encontrava bastante ansiosa, "a chorar e balbuciar que precisava de ajuda, pois o seu atual companheiro tinha levado a sua filha de dois anos da casa da família".
A mulher explicou que tinha recebido uma chamada de uma das suas filhas mais velhas a dizer que ela e outra irmã - ambas de fruto de um relacionamento anterior - tinham discutido com seu atual companheiro, que estava "muito bêbado e muito agressivo".
Após a discussão com as enteadas, o homem saiu de casa com a filha de dois anos e levou-a num carro contra a vontade da mãe e das irmãs.
A mãe adiantou que temia pela vida da filha porque o homem, que sofre de problemas psiquiátricos, já tinha ameaçado anteriormente "levar a criança para sempre".
A mulher ainda tentou ligar ao companheiro antes de avisar as autoridades, mas este ameaçou que não devolveria a criança "se ela não lhe pagasse dois mil euros numa conta corrente".
A polícia conseguiu localizar o carro do homem estacionado na via pública "após exaustivas buscas". Quando se aproximaram, os agentes verificaram que a criança ainda se encontrava no interior do veículo, mas o homem tentou bloquear as portas e manifestou uma atitude "muito agressiva".
Após uma "negociação difícil", os polícias conseguiram convencer o pai a sair do carro e entregar a filha. O homem foi detido e a menina entregue à mãe.
Leia Também: Agentes salvam bebé de 11 dias "engasgado no próprio vómito" em Valência