Brasil. Afinal, a história é outra: Não foi a mãe quem filmou passageira

Desde que vídeo se tornou viral, mãe foi alvo de ameaças e críticas mas, afinal, não foi ela que tentou insultar passageira de voo.

Notícia

© Reprodução vídeo Redes Sociais

Notícias ao Minuto
09/12/2024 11:47 ‧ 09/12/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

Na passada semana, tornou-se viral o vídeo de, alegadamente, uma mãe brasileira que tentou intimidar uma passageira que viajava à janela de um avião, depois de esta se ter recusado trocar de assento com o seu filho.

 

O caso teria causado grande aparato dentro do aparelho, depois de a passageira ter entrado no avião, se deparado com a criança no seu lugar e ter pedido para este a deixar sentar. 

As imagens registadas no interior do avião teriam sido filmadas pela mãe, na tentativa de denegrir a imagem da passageira. Escrevia-se então que o tiro lhe saíra pela culatra, que a internet estava do lado da passageira e que a autora do vídeo incorria mesmo contra um crime.

Mãe tentou humilhar mulher que não cedeu lugar em avião. Não correu bem

Mãe tentou humilhar mulher que não cedeu lugar em avião. Não correu bem

Mãe do menino cometeu um crime e passageira pode mesmo vir a receber uma indemnização. Tudo aconteceu durante um voo doméstico, no Brasil.

Notícias ao Minuto | 10:02 - 06/12/2024

Ora, sabe-se agora que a história não foi bem assim. O Fantástico juntou as três protagonistas desta história e que mostram uma perspectiva diferente do caso.

Acontece que, afinal, não foi a mãe da criança que filmou o vídeo pelo qual tem sido ameaçada. A responsável pelo sucedido é afinal uma outra passageira do avião, que confessa: "Eu perdi totalmente o meu controlo", assume Eluciana.

Vamos aos pormenores

A mãe da criança, Aline, conta que tudo aconteceu quando subiu a bordo do avião na companhia dos cinco filhos, o mais velho dos quais anda de cadeira de rodas. Enquanto ela sentava este filho no seu assento, o seu outro filho mais novo tentou sentar-se num assento ao pé da janela, ao lado da avó.

Nesse momento chegou Jennifer, a dona do assento, que pediu ao menino que a deixasse sentar no seu lugar.

Segundo a mãe da criança, o pedido foi aceite sem problemas, tendo a mulher pedido desculpa e garantido que iria tirar a criança. Porém, o que se seguiu foi uma birra do menor, que queria ir sentado ao lado da avó.

Perante os gritos e o choro da criança, muitos questionaram Jennifer, apelando para que esta trocasse de lugar, mas  a mulher, que é mãe e psicóloga, defende que não o fez para que a criança aprendesse que "não é não".

Foi então que uma outra mulher decidiu intrometer-se. Pegou no telefone, confrontou Jennifer e começou a insultá-la, chamando-a de insensível.

"Você não tem empatia com as outras pessoas", afirmou Eluciana, enquanto filmava o vídeo que mais tarde foi publicado nas redes sociais. Sublinhe-se que foi a filha de Eluciana, que tem uma página online de dicas de maquilhagem, quem fez o carregamento do vídeo, indicando que colocou 'emojis' na cara de Jennifer mas que, ao fazer o upload, houve um erro e eles saíram - tendo "só reparado 8 horas depois".

Muitos atribuíram as ofensas e a autoria do vídeo à mãe da criança que, afinal, estaria no momento apenas a tentar controlar a birra do filho. "Eu estou sendo odiada, chingada, atacada, ameaçada", afirma Aline, referindo que já a ouviu chamarem de "mãe ridícula" e de que é por culta de "mães como essa que as criança estão virando marginais".

O descontentamento de Aline surge contra Eluciana bem como contra Jennifer que, apesar de também ser vítima desta história, nunca desmentiu as alegações de que tinha sido a mãe da criança a atacá-la.

Durante a entrevista ao Fantástico, Jennifer, que passou de uma desconhecida para dona de um perfil com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, diz que ainda está a tentar digerir tudo o que se passou, mas pede desculpa à mãe.

Já a advogada Eluciana admite que errou quando perdeu o "controlo emocional" e pediu desculpa às duas mulheres visadas pela sua ação.

Leia Também: Mãe tentou humilhar mulher que não cedeu lugar em avião. Não correu bem

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas