Família descobre que ia enterrar idosa errada no dia do velório no Brasil

A semelhança dos nomes das duas idosas terá levado ao erro de um hospital, em São Paulo.

Notícia

© Shutter Stock

Notícias ao Minuto
02/12/2024 21:43 ‧ 02/12/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

Uma família de Cravinhos, no estado brasileiro de São Paulo, foi informada de que uma familiar idosa havia morrido num hospital durante o fim de semana. No entanto, já no velório, os familiares vieram a descobrir que a idosa, afinal, estava viva e que estavam a velar o corpo de outra mulher.

 

O caso ocorreu devido a um erro da Santa Casa de Ribeirão Preto, em São Paulo, onde Neide Basso de Oliveira, de 81 anos, e Neide Rossi Benzi, de 73 anos, estavam internadas. Neide Basso morreu pelas 14h00 de sábado, mas o hospital informou a família de Neide Rossi, conta o G1.

Após serem informados da morte, os familiares prepararam o velório, mas, durante a cerimónia, perceberam que a idosa que estava no caixão não era Neide Rossi. Por seu turno, a família de Neide Basso só soube que a idosa tinha morrido quando se deslocou, no domingo, à Santa Casa para a visitar.

O funeral de Neide Basso acabou por ser realizado durante a manhã desta segunda-feira, ao passo que Neide Rossi continua internada. 

A Santa Casa de Ribeirão confirmou o erro na comunicação com as famílias e assegurou que as equipas médicas se reuniram com os familiares para prestar apoio e esclarecer o ocorrido. A família da idosa que morreu assegurou ao G1 que pretende avançar com uma queixa nas autoridades.

Leia Também: Brasil espera encerrar ano com recorde de 6,8 milhões de turistas estrangeiros

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas