Procurar

"Gritou 'Allah Akbar'". Polícia mata após ameaças, mas arma era falsa

Homem ameaçou polícias com uma arma, que se revelou falsa. Aconteceu em França.

"Gritou 'Allah Akbar'". Polícia mata após ameaças, mas arma era falsa

© Reuters

Notícias ao Minuto
17/11/2024 16:01 ‧ há 10 meses por Notícias ao Minuto

Mundo

França

Um homem morreu, este domingo, após ser baleado pela polícia em Villeneuve-Saint-Georges, França, depois de ter feito várias ameaças com uma arma que se revelou ser falsa. 

 

Fontes policiais, citadas pela AFP, indicaram que o homem estava "muito alcoolizado" e a bater à porta de uma casa. Além disso, terá ameaçado os polícias. 

A polícia tinha sido chamada para um conflito entre vizinhos. As informações davam conta de que um homem, armado, estava a "bater" à porta de outra pessoa.

Quando os agentes chegaram ao local, o homem ameaçou a polícia com uma pistola automática "gritando 'Allah Akbar'" ['Deus é Grande', em árabe], disse uma fonte policial ao Le Figaro. Um dos agentes "sacou da arma" e disparou três vezes sobre o homem, que morreu apesar da intervenção dos serviços de emergência.

Contudo, segundo confirmou uma das fontes à AFP, a arma seria falsa.  

O homem era conhecido da polícia, mas não constava na lista de indivíduos que são uma séria ameaça à segurança nacional. Além de embriagado, disseram as fontes, parecia psicologicamente instável.

A equipa policial foi submetida a testes de álcool e drogas e todos os testes deram negativo. 

Leia Também: Funcionários reféns em pizzaria em Paris foram libertados. Homem detido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10