Quatro pessoas foram detidas na California por se vestirem de ursos e simularem ataques destes animais contra as suas viaturas de luxo, com o intuito de cobrar as suas seguradoras pelos danos.
Os ataques teriam acontecido em três viaturas, numa zona montanhosa da California, mas uma investigação ao sucedido viria a provar que afinal era mentira.
O Departamento de Seguros da Califórnia concluiu que não se tratava de um urso, mas sim de “uma pessoa disfarçada que efetuou os ataques a três automóveis topo de gama a 28 de junho deste ano em Lake Arrowhead".
Four arrested after videos show fake bear attacks for insurance payouts.
— CA Dept of Insurance (@CDInews) November 13, 2024
Operation Bear Claw reveals suspects allegedly wore bear costume to commit insurance fraud. pic.twitter.com/9mzfvaq2B3
Para chegar a essa conclusão, contaram com a ajuda de um “biólogo do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia”, que analisou as imagens das câmaras de segurança onde se podia ver uma criatura peluda a mexer-se no interior de um Rolls Royce de 2010 e de dois Mercedes Benz, de 2015 e 2022. A criatura, concluiria, não era real.
Os proprietários dos veículos reclamavam um total de 141.839 dólares às suas seguradoras, mas foram entretanto acusados de fraude de seguros e de conspiração para defraudar.
Leia Também: Djibril Cissé condenado a oito meses com pena suspensa por fraude fiscal