Joe Biden e Donald Trump estão reunidos na Sala Oval da Casa Branca. O democrata afirmou que quer uma "transição suave" de poder em janeiro e acrescentou que irá "garantir" que o seu antecessor e agora sucessor seja bem recebido quando regressar à Casa Branca, escreve a CNN.
O ainda presidente do Estados Unidos deu também os parabéns a Donald Trump pela vitória nas eleições, com os dois apertaram as mãos de seguida.
O republicano, que irá tomar posse a 20 de janeiro de 2025, respondeu dizendo que "a política é dura e muitas vezes não é um mundo muito agradável, mas hoje é um mundo agradável", acrescentando estar grato por isso.
A reunião que acontece em Washington, esta quarta-feira, faz parte de um processo tradicional de transição de poder dos Estados Unidos.
Os jornalistas apenas estiveram presentes durante um minuto na sala Oval.
Veja, na galeria acima, as primeiras fotografias deste encontro.
Recorde-se que Trump tinha rompido com todas as práticas de cortesia democrática ao não convidar Joe Biden depois de ter sido derrotado nas eleições presidenciais de 2020, o que nunca reconheceu, e, mais tarde, ao ignorar a cerimónia de tomada de posse do Presidente democrata, em 20 de janeiro de 2021, dias depois do assalto ao Capitólio.
O futuro líder da Casa Branca está a ser investigado pelo seu papel neste episódio, ocorrido em 06 de janeiro de 2021.
[Notícia atualizada às 17h21]
Leia Também: Melania Trump recusa encontrar-se com Jill Biden na Casa Branca