Um homem foi detido pelos Mossos d'Esquadra, a polícia da Catalunha, após uma mulher fazer o sinal internacional de violência doméstica a partir do interior de um carro, em Lloret de Mar.
Segundo a autoridade, citada pela imprensa espanhola, o incidente ocorreu no passado dia 21 de outubro, quando uma patrulha da polícia catalã seguia atrás do carro do suspeito. A certa altura, os agentes repararam que uma mulher sentada no lugar do passageiro estava a fazer o sinal de socorro para as vítimas de violência doméstica.
A polícia decidiu então intercetar o veículo e separaram o homem da mulher, que explicou que havia sido agredida pelo ex-namorado.
"Graças a este sinal internacional de ajuda às vítimas de violência doméstica, prendemos em Lloret um homem que tinha acabado de agredir a sua ex-companheira. A mulher fez o sinal a um carro patrulha que circulava atrás do veículo em que ela viajava como copiloto com o seu agressor", explicaram os Mossos na rede social X.
O gesto, sublinhe-se, consiste em abrir a palma da mão, dobrar o polegar sobre a palma e fechar o resto dos dedos sobre ela, simulando um punho, como pode ver no vídeo abaixo.
Gràcies a aquest senyal internacional de socors per a les víctimes de violència domèstica, detenim un home a Lloret que acabava d’agredir la seva exparella
— Mossos (@mossos) November 11, 2024
La dona va fer el senyal a una patrulla que circulava darrere del vehicle amb què viatjava de copilot amb el seu agressor pic.twitter.com/mzaKTjd06D
Leia Também: Mulher detida em Espanha por ser suspeita de matar a própria filha