Um homem, pai de três filhos, que desapareceu depois de ter ido dar um passeio de caiaque, nos EUA, terá fugido do país e deixado a família para trás.
A família de Ryan Borgwardt, de 45 anos, reportou o seu desaparecimento a 12 de agosto depois de este ter saído para andar de barco no Green Lake County e nunca mais ter regressado.
A família pensava que o homem se tinha afogado. Mulher e filhos choraram a sua morte, sem saber que afina estavam a ser enganados.
Durante semanas várias pessoas participaram nos trabalhos de busca pelo homem. A descoberta da realidade começou quando a polícia decidiu aceder ao seu computador.
Aí, descobriu que Ryan tinha entrado em contacto com uma mulher do Uzbequistão, abriu uma conta bancária totalmente nova, estudou a possibilidade de transferir fundos para bancos estrangeiros e limpou o seu computador.
O plano, revelou esta sexta-feira a polícia, já estava a ser pensado há vários meses, dado que o homem tinha feito um passaporte novo em maio, tendo deixado o seu em casa, para dar mais veracidade ao desparecimento.
Há cerca de sete meses, teria também assinado um seguro de vida no valor de vários milhares de euros.
Segundo o NY Post, as buscas para encontrar Ryan foram imediatamente suspensas, mas as autoridades enviaram-lhe uma mensagem, pedindo que regresse em prol da sua família. "Entendemos que às vezes fazemos coisas sem pensar, mas há uma família que quer o seu pai de volta", disseram as autoridades em conferência de imprensa.
Leia Também: Vídeo de mulher a casar com 'padrasto' torna-se viral. Mas não é verdade