"Esta semana, a nossa defesa aérea trabalhou dia e noite para proteger os céus da Ucrânia do terrorismo russo", disse Zelensky numa mensagem publicada no seu canal Telegram, enumerando os sistemas que a Federação Russa utilizou nos seus ataques aéreos nos últimos sete dias.
"Esta semana, utilizou mais de 800 bombas guiadas, cerca de 600 drones de ataque e quase 20 mísseis de vários tipos", acrescentou Zelensky, que também fez uma referência ao ataque russo que teve lugar na madrugada de hoje.
Neste ataque com drones, a Federação Russa utilizou 145 aparelhos. De acordo com a força aérea ucraniana, 62 dos drones foram abatidos.
No total, "67 drones foram perdidos em várias regiões da Ucrânia" e "outros 10 drones deixaram o espaço aéreo ucraniano em direção à Moldávia, à Bielorrússia e à Federação Russa", referiram as autoridades ucranianas.
"Odessa e outras regiões sofreram com o ataque dos ocupantes. Edifícios de apartamentos e propriedades privadas foram destruídos", segundo o Estado-Maior militar, acrescentando que não houve perda de vidas e que tem sido prestada assistência às vítimas.
Leia Também: Rússia diz ter abatido 70 drones ucranianos, metade na região de Moscovo