Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Líder da Coreia do Norte aprendeu a imitar caligrafia do pai

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, aprendeu a imitar a 'admirada' caligrafia do seu pai, Kim Jong-il, como parte do esforço para conquistar legitimidade, revela uma publicação de arte da Coreia do Norte.

Líder da Coreia do Norte aprendeu a imitar caligrafia do pai
Notícias ao Minuto

07:01 - 25/08/14 por Lusa

Mundo Escrita

O artigo, publicado na última edição da revista Chosun Art, revela que o jovem líder tem-se esforçado para imitar a letra característica do seu pai, denominada estilo "Baekdu", explicou o diário Chosun , da Coreia do Sul.

A grafia "Baekdu" de Kim Jonbg-il, fortemente divulgada pelo sistema de propaganda da Coreia do Norte, fazia referência à emblemática montanha em que nasceu o falecido ditador a 16 de fevereiro de 1941, segundo a versão oficial do regime e apesar de alguns historiadores darem como local de nascimento a Rússia.

Noutras ocasiões os peritos advertiram que o jovem Kim Jong-un tentava imitar o seu avô e fundador do país Kim Il-sung tanto na forma de vestir, como no penteado ou em alguns atos públicos.

Poucos, contudo, assinalaram semelhanças a Kim Jong-il, menos carismático que o pai ainda que, também, glorificado pelo regime onde o culto da personalidade dos líderes atinge níveis extremos.

Os peritos acreditam que as tentativas de Kim Jong-un a imitar os seus antecessores procuram aumentar a sua legitimidade perante o povo e compensar a sua juventude já que, aos 31 anos, é o chefe de Estado mais jovem do mundo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório