Israel alerta residentes de Gaza para saírem de "zonas de combate"

O exército israelita apelou hoje aos habitantes de várias zonas do norte da Faixa de Gaza para saírem das "zonas de combate" e seguirem para sul, após o lançamento de 'rockets' contra Israel.

Notícia

© iStock

Lusa
07/11/2024 15:38 ‧ há 5 semanas por Lusa

Mundo

Médio Oriente

O apelo das forças militares israelitas diz respeito a quatro distritos da zona norte do enclave palestiniano, controlado pelo grupo extremista Hamas desde 2007, descritos como "zonas de combate perigosas", segundo referiu o porta-voz do exército em língua árabe, Avichay Adraee, na rede social X (antigo Twitter).

 

Numa mensagem dirigida aos residentes do norte da Faixa de Gaza, o porta-voz alertou que "as organizações terroristas estão mais uma vez a disparar 'rockets' contra o Estado de Israel".

"Informamos que a área assinalada é considerada uma zona de combate perigosa. Para vossa segurança, dirijam-se imediatamente para sul", afirmou a mesma fonte.

A guerra em curso em Gaza foi desencadeada por um ataque sem precedentes do Hamas em Israel, a 07 de outubro de 2023, que causou cerca de 1.200 mortos e mais de duas centenas de reféns, segundo as autoridades israelitas.

Após o ataque do Hamas, Israel desencadeou uma ofensiva em grande escala na Faixa de Gaza, que já provocou mais de 43 mil mortos, na maioria civis, e um desastre humanitário, desestabilizando toda a região do Médio Oriente.

Leia Também: Ataque israelita no Líbano mata três pessoas e fere soldados da ONU

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas