Um adolescente de 19 anos que estava a ser procurado na sequência de um assalto e de um homicídio cometido em 2022, em Woodbridge, no estado norte-americano da Virgínia, foi detido no domingo, enquanto estava a prestes a embarcar num voo para El Salvador, no Aeroporto Internacional Washington Dulles.
Christofer Antonio Argueta Ramirez, de 19 anos, foi detido na porta de embarque, depois de as autoridades aduaneiras terem dado conta de que o jovem tinha adquirido um bilhete de ida para El Salvador, noticiou a rádio WTOP-FM.
O adolescente, que tinha 17 anos na altura do crime, foi detido pouco depois, mas libertado. Mais tarde, as acusações foram repostas, disse o tenente Jonathan Perok, da polícia do Condado de Prince William.
Ramirez era um dos dois suspeitos no homicídio de Jose Abelino Guerrerro, que tinha 20 anos quando desapareceu, a 21 de dezembro de 2022. Dois dias depois de ter sido dado como desaparecido, a família encontrou o seu automóvel com vestígios de sangue.
O jovem e os suspeitos tinham combinado levar a cabo um negócio de droga, mas houve uma altercação e Guerrero “foi esfaqueado várias vezes”.
Os suspeitos transportaram a vítima até ao condado de Prince George, Maryland, e desfizeram-se do seu corpo. Os restos mortais do jovem foram encontrados em janeiro de 2023.
A investigação prossegue.
Leia Também: Charles Michel quer UE "dona do seu destino" face aos EUA